Eu estive aqui

Eu estive aqui

image

Lançamento 2015
Editora arqueiro
Autora Gayle Forman
Nota ☆☆☆

Resenha

Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida…

No início o livro, não me prendeu, mas a minha curiosidade, me fez continuar a leitura até o final, a história é interessante, te prende  mas para o meio do livro, mas teve uns pontos na história que não me agradou muito.

Quote 1

image

O livro é narrado em primeira pessoa, então acompanhamos a Cody em busca de respostas do por que a Meg se suicidou.

Quote 2

image

Esse livro tem um tema interessante o suicido, mas a autora não soube explorar muito esse assunto, o livro só não me agradou. Eu esperava mais do livro por conta da sinopes.

Esse é o terceiro livro dela que eu leio e ela tem uma escrita fluida e como é característica dela abordagem de temas delicados.

image

O que me chamou atenção nesse livro foi a sinopes, mas esse livro está entre o caso sinopes boa livro nem tanto.

image

Quando descobri o por que a Meg se suicidou fez um pouco de sentido, sendo que alguns casos com esse leva ao suicídio.
Mas outra coisa que me incomodou foi a família de Meg com o fato do suicido da filha.

O livro não é grosso mas eu demorei de termina-lo. Por várias cenas que me incomodaram. Mas tirando isso o livro é interesse mas não é nenhum 5 estrelas. A parte que mais, me chamou atenção é quando ela começa a tenta descobri os arquivos criptografados do computador de Meg.

image

O livro poderia ser bem melhor na minha opinião, mas infelizmente não foi.

Deixe um comentário

