Entre o amor e a paixão

Entre o amor e a paixão

Lançamento 2013

Autora Lesley Pearse

Editora Novo conceito

Nota⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopes: No inicio da primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas.

Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da cruz vermelha, também na França. Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne – o homem que fez parte do seu passado e que ela não esquceu completamente.

Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?
Quote 1 : Você não escolhe se apaixonar, você é escolhido.

Esse livro se passa 8 anos depois dos acontecimentos de Belle. Nesse livro vemos como está a vida de Belle depois que ela retornou de Paris

Belle é modista de chapéus, e está casada com Jimmy e a vida dela é feliz. Mas nem tudo são flores. Jimmy  vai para a guerra e deixa Belle.

Quote 2: – Eu diria que, se ela lhe contou sobre ele, é porque deve ter significado alguma coisa para ela-replicou Will. – E ela claramente significou alguma coisa para ele;  o homem quase pulou da cadeira quando você disse o nome dela.

Os personagens novos são encantadores, a melhor amiga de Belle é aquela amiga que você tem e leva para toda a vida.

A história gira em meio a primeira guerra mundial e a gripe espanhola a autora conseguiu retratar a guerra e as mortes que a guerra trouxe. Esse livro é emocionante eu chorei quando eu estava lendo, e assim como o primeiro me ensinou uma lição.

O reencontro de Belle e Etienne deixa não só a protagonista dividida. mais o leitor também, Você sabe que ama um mais sempre foi apaixonada por outro.

 Diferente do primeiro livro em que vemos a narração de vários personagens, esse vemos mais a narração de Belle de como ela esta tentando fazer algo para ajudar com a guerra.

Miranda é a amiga de Belle é elas viram amigas de uma forma inusitada mais a amizade delas é verdadeira, tanto que Miranda está apoiando Belle no momento mais difícil e assim como Belle está defendendo Miranda.

A escrita da autora continua fluida,  esse é o meu segundo contato com ela eu li o livro em três dias e eu amei esse livro 5⭐.

Anúncios

Um comentário sobre “Entre o amor e a paixão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s