Se eu ficar.

Se eu ficar

Lançamento

Autora Gayle Forman

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música.Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais -mas não sente nada.

Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar a sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de eepera… E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que tem que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Quote 1: As vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você.

Mia é uma adolescente nerd que é apaixonada pela música clássica. Em um dia de neve ela sair com a família, ate que eles sofrem um terrível acidente de carro..A partir dessa tragédia vemos a Mia narrando entre o presente e os flashback que ela tem do passado. Ela vai narrando o que está acontecendo no hospital onde ela se encontra e narra antes do acidente. 

Vemos que a Mia tem uma importante decisão a se tomar e a cada página, que lemos acompanhamos a decisão que ela tem que tomar e essa decisão pode mudar tudo.

Quite 2: Adam havia me escolhido. E isso eu não conseguia compreender por que ele se apaixonou por mim.

O amor da Mia e Adam e uma história de amor intensa e dolorosa ao mesmo tempo, por que ambos são músicos. 

A escrita da autora é fluida, esse foi o primeiro livro dela então eu fiz uma releitura e não me arrependo. A mesma sensação que sentir quando eu li o livro da primeira vez eu sentir agora. Depois de 2 anos que eu li o livro fazer a releitura foi maravilhoso. 5 ,⭐

Um comentário sobre “Se eu ficar.

Deixe um comentário

