Novembro Amarelo

Hey leitores, boa noite, hoje eu vim através desse post para falar e mostra alguns livros, sobre esse tema. Para quem não sabe o novembro amarelo é a conscientização do suicídio. 

O que é suicídio

Suicídio ou autocídio (do latim, sui, ou do grego autos: “próprio”; e do latimcaedere ou cidium: “matar”) é o ato intencional de matar a si mesmo.Sua causa mais comum é um transtorno mental e/ou psicológico que pode incluir depressão, transtorno bipolar,esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas.Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo.Além da consideração  do suicídio, há também avaliações positivas, sendo visto como uma vontade legítima ou um dever moral.

Alguns livros com personagem, suicidas.

O próprio presidente do Brasil, Getulio Vargas se suicidou e deixou uma carta. Dizendo “Eu vós dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saiu da vida para entrar na história”

Essas palavras finais tem na carta escrita por Vargas, o ex- presidente do Brasil. Esses livros todos tem o suicídio relacionado. 

Diga não ao suicídio. Novembro amarelo. ⭐💛💛💛📓📓📓📓

🙊🙊🙊🙊🔊🔊🔊🔊🔊

Anúncios

8 comentários sobre “Novembro Amarelo

  1. Adriana Holanda Tavares disse:

    Sobre suicídio é um tema extremamente delicado, mas é necessário mesmo falar sobre isso, afinal ninguém sabe a dor que alguém carrega por dentro, e muitas vezes só precisamos de alguém para conversar!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Livros da Lilly disse:

    Suicídio realmente é um assunto bastante delicado. Fico feliz que todos esses livros que vc citou entrou pra lista dos queridinhos da maioria dos leitores. Desses eu já li Perdão, Leonard Pescoço, mas quero muito ler todos esses que vc citou.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mia disse:

    É muito difícil tratar sobre esse tema, já que a maioria das pessoas que cometem esse ato contra si passam por uma depressão e por mais que digamos ” Ei converse”, “Fala para alguém, “Você precisa pedir ajuda”; é difícil pois quem está passando por isso raramente encontra forças para pedir ajuda. É exatamente por isso que nós devemos ficar atentos! Pessoas nessas situações apresentam sinais relevantes como mudança de comportamento, isolamento, mudanças físicas, etc. Então mais do que pedirmos para falarem, temos é que redobrar as atenções e oferecer apoio e carinho aqueles que não conseguem gritar por socorro e abrir bem nossos ouvidos e corações para aqueles que estão gritando por ajuda.
    Parabéns pelo post!

    Beijos, Mia

    https://www.facebook.com/miaestanteliteraria/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s