As batidas perdidas do coração

Lançamento 2014

Editora Verus

Autora Bianca briones

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condena -los para sempre

Quote 1

O que tiver de ser
será… Vou ficar bem.

Rafael e Viviane são quebrados ela perdeu o pai e ele perdeu a irmã, os tios e um primo. Ambos marcados pela perda. Viviane é uma patricinha rica e o Rafael é pobre, barmen e envolvido com drogas.

Quote 2

Algo que aprendia ao longo desse um mês e que o tempo não Medico,ele e ilusionista. 
O relacionento deles, é bastante complicado, o avô dela não aprova o por ele é envolvido com drogas. A mãe dela está passando por algo bastante dificil com a morte do marido.

Quote 3

Meu pai dizia que, quando
descobrimos que estamos
apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento,
como se estivesse se preparando
para todas as variações de
velocidade que vai ter que
enfrentar a partir daí. 

O amor da Viviane e do Rafael é instantanio eles se amam o Rafa, ama a vivi mesmo com as dificuldades que eles enfrentam. Que não são poucas. 

Quote 4
Não consegui resistir a
Viviane. Fomos nos
aproximando cada vez
mais, mas ela não tem
noção exata de quem eu
sou. 

Rafa, não quer que a Viviane se machuque mas, ele não consegue evitar levar os problemas dele para a vida dela.

Quote 5
Minhas perdas me
levaram a um caminho
que pode não ter volta.
—  E as minhas me levaram
até você.—E se eu for um
caminhos sem volta.
O livro tem dupla narrativa, e vemos como o Rafael e a Viviane se sentem em relação a esse relacionamento complicado deles.

Os personagens são bem, construído a Bianca soube colocar as dificuldades que um drogado sente.

Os outros personagem também, ótimos, e vemos no livro o amor de ambas as partes. A Branca,Fernanda, Mila,Clara… Me lembrou as minhas amigas estão com você pró que der e vier.

O livro me agradou bastante, me senti na pele da Vivi, sendo ela enquanto eu lia o livro. É uma ótima leitura.

5⭐

9 comentários sobre “As batidas perdidas do coração

  1. Adriana Holanda Tavares disse:

    Não é um livro que eu leria porque achei que tem uma sinopse um pouco clichê, mas adorei as quotes que você colocou aqui, dá pra ter uma vaga ideia do romance que está surgindo! Muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

