O beijo das sombras

Lançamento 2009

Autora Richelle mead 

Literatura estrangeira 

Editora Nova Fronteira 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi — os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Rose Hathaway, é uma dampira, que quer se tornar guardiã de sua melhor amiga Lissa. 

Quote 1.

Ele fez,servilmente um sinal afirmativo com a cabeça. Tive a impressão de que ele teria se jogado de um penhasco por ela sem hesitar se ela assim tivesse pedido. 

Quando elas retornam para São Vladimir, Rose está perto de ser expulsa da escola mas, Dimitri intercede pela permanência da garota na escola. Tornando -se assim mentor de Rose. 

Quote 2 

– É, é sério mesmo. É tudo muito sério. E você me faz ficar só correndo todos os dias, quando eu deveria estar aprendendo a lutar e a defende -la!  Se você quer ajudar -lá, então me ensine alguma coisa! Me ensine a lutar. Fugir eu já sei.

Lissa começa a se aproximar e se apaixonar por Crhistian, e vamos o amor deles nascer. Rose que não gosta nada disso. 

Com o passar do tempo, começa acontecer coisas estranhas com a Lissa. Mas ninguém sabe quem está fazendo isso. 

A Rose, a cada dia que passa treina com o Dimitri. E nesses treinos diários nasci um amor entre eles. Mas, eles não podem ficar juntos por que ele é 7 anos mais velho, e eles serão guardiões de  Lissa. 

Quote 3.

– Por que você mentiu? – murmurei novamente. Ainda comigo nos braços, ele olhou para mim. Pude ouviro rumor de vozes e passos que se aproximavam. -Porque não podemos ficar juntos. – É a diferença de idade, não é? – perguntei. – É porque você é o meu instrutor? As pontas dos dedos dele gentilmente enxugaram uma lágrima que descia pelo meu rosto.  

O  final do primeiro livro, é surpreendente e em cada página lida voce sofre por Rose, Lissa, Dimitri e Christian. 

O livro é narrado por Rose e então sabemos o que acontece somente por ela. 

Quando eu estava lendo. Me via muitas vezes em Rose. Eu gosto de livros assim que eu possa me identificar com os personagens. 

A história é incrível, conhecemos um mundo de vampiros totalmente diferente do que já vimos. 

Os personagens, que a Richelle criou são apaixonantes você irá se identificar com algum personagem. 

A escrita da Richelle é fluida. Mesmo o livro tendo 319 páginas, voce terminar super rápido. Por que você ficar preso na história. 

3 comentários sobre “O beijo das sombras

Deixe um comentário

