Aura Negra 

Lançamento 2010

Autora Richelle Mead 

Literatura estrangeira 

Editora Nova Fronteira 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse No tumultuado mundo dos vampiros, todo cuidado é pouco, e o menor dos deslizes pode ser fatal. Rose Hathaway sabe disso, mas mesmo assim sempre consegue se meter em apuros. Depois das surpresas e reviravoltas de O beijo das sombras, ela terá que tomar decisões difíceis para salvar aqueles que ama, custe o que custar.Contra todas as expectativas, os Strigoi se organizaram e declararam guerra aos vampiros conhecidos como Moroi, caçando-os em suas próprias casas e alimentando-se de seu sangue para obter a imortalidade — tudo graças à ajuda dos humanos. Os guardiões, então, fazem uma grande mobilização para cumprir seu trabalho de proteger os Moroi, e vêm do mundo todo para a Escola São Vladimir para discutir possíveis estratégias de combate.Entre os que se reúnem ali, surge a própria mãe de Rose. O encontro da mãe com a filha, abandonada quando criança, traz antigos ressentimentos à tona. E, para complicar ainda mais as coisas, Dimitri, o instrutor e antigo amor de Rose, pode estar comprometido com outra pessoa. Não bastasse tudo isso, três de seus amigos deixam para trás a proteção dos guardiões para se aventurar num plano de vingança suicida contra os Strigoi. E Rose precisa salvá-los, principalmente porque é tudo culpa sua.
Rose está indo, fazer o seu texte de qualificação, lá eles encontram, um verdadeiro massacre. Com os massacres acontecendo a escola são Vladimir recebe reforços, e junto com esses reforços vem Janine Hathaway mãe de Rose. 

Quote 1. – Coisas ruins podem acontecer a qualquer hora -disse ele. – E não foi durante o dia. 

Elas tem um relacionamento conturbado, e Rose se recente por a mãe te-lá colocado no colégio quando tinha apenas 4 anos. 

Quote 2.

– Eu quero que você me diga onde fica o coração no nosso próximo treino. O lugar exato. E quero saber também que partes do corpo devem ser atravessadas para se chegar a ele. 

Rose ainda tem treinos, com o Dimitri, e muitas vezes ele pegar pesado com ela, por ter fugido da são Vladimir. 

Quote 3.

– Voce está rodeada de escuridão – Os olhos dele me estudaram com sagacidade, mas não era como se ele estivesse avaliado meus atributos físicos. 

Com os massacres acontecendo, os alunos da são Vladimir  vão para a estação de esqui, e lá Rose conhece Adrian. 

Quote 4. – O que acontece entre mim, e ela não é da sua conta – Respondeu riepidamente As palavras entre mim e ela doeram. Soaram como se Tasha e ele fossem de fato um casal.

Rose e Dimitri estão se desentendendo, por ciumes e isso machuca um e o outro. 

Quote 5.

As palavras dela me surpreenderam. Será que Mia tinha uma paixão secreta por Mason? E apesar de eu certamente não está me derretendo, para cima de Adrian, eu concordava que pudesse ter passado tal impressão.  E mesmo não sendo verdade,  Mason devia estar se sentindo magoado e traído. 

Mesmo amando, Dimitri Rose tem um Relacionamento com Mason seu amigo. Ele ama a Rose, mas o sentimento de Rose não é igual ao de Mason. 

Quote 6.

– Garotinhas?Garotinhas com certeza. Tão jovens e tão velhas ao mesmo tempo. Elas mal conhecem a vida, e no entanto, já viveram tanta coisa. 

Mesmo,  namorando com Mason. Rose vive se esbarrando com o Adrian, mas ela ama mesmo, o Dimitri, e  Ele ama a Rose. E muita das vezes ele agir com ciumes por causa do Adrian. 

Quote 7.

– Mas não aconteceu nada! Christian está fazendo o maior alvoroço sem nenhum motivo. Não posso acreditar que ele não confia em mim. – Ele confia em você. Mas essa história toda é muito esquisita. Lembrei de Dimitri com Tasha – O ciúme leva as pessoas a fazerem e dizerem coisas estúpidas. 

Lissa e Christian , também estão brigando por causa de ciumes. Adrian está sendo o causador das entre os casais. 

Quote 8 

– Eu também não gosto brigar com você. Sentada ali, ao lado dele eu me impressionei com os sentimentos alegres e ternos que surgiram dentro de mim. Estar perto dele me fazia um bem tão grande, mexia comigo de um jeito que Mason não parecia conseguir. É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. 

Rose ama Dimitri mesmo, tendo iniciado um namoro com o Mason.  Ela sente um sentimento por Mase, mas não é o amor que ela sente pelo Dimitri. 

Nesse segundo livro os Strigoi estão atacando os Morois, e eles são preparados para as tragédias que surgem no caminho. 

O livro é narrado pela Rose, e  vemos o que ela vê. 

Os personagens, continua cativantes.

A escrita da Richelle é fluida e fácil de ler.

Esse livro, assim como o primeiro é surpreendente. A história é totalmente nova. 

2 comentários sobre “Aura Negra 

  1. ndfutil disse:

    Já li essa série também, e a cada livro sempre acontecem coisas novas. É surpreendente como a autora conseguiu colocar tantos elementos novos e diferentes em tantos livros. Estou acabando de reler o primeiro nesse momento para fazer resenha para o blog. Eu curti muito!

    Ass: Andressa

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

