Paixão em cativeiro 

Lançamento 2015

Autora Palloma Balfort 

Literatura nacional

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse

Até que ponto somos capazes de conter a força de um amor proibido?
Luísa é uma jovem cuja família é dona de um dos maiores hospitais do país. Ela sonha em ser médica assim como o pai e a irmã mais velha, Heloísa. Concluiu o primeiro ano de faculdade, e se esforçou bastante para tirar as notas máximas. É uma moça tímida, e apesar da fortuna da família, possui costumes simples.
Ela só não contava que logo no seu primeiro dia de férias, seria sequestrada e trancafiada em um casebre localizado num lugar deserto e desconhecido. Em meio ao inferno que vive em seu cativeiro Luísa se aproxima de Erick, um ex-presidiário em reabilitação que aceita a proposta de seu irmão; cometer o último crime de sua vida

Luísa é uma estudante de medicina, que está de férias da faculdade de medicina, filha do doutor Otávio, um dos médicos, mais ricos de São Paulo. Luísa é irmã de Heloísa que já é casada. 
Quote 1 – Não vá perder seus dias livres presa nesta casa, Luísa. – Arqueia a sobrancelha, desconfiado que seja isso mesmo que eu vá fazer.

Erick já foi Preso, e agora está em busca de um emprego honesto, mais a vida de ex-presidiário não é fácil. O irmão dele o Thiago é bandido e faz uma proposta irrecusável para Erick. Fazer parte do sequestro de Luísa. 

Quote 2.

Acho que chegou a hora de retirar essa mordaça. Caminho lentamente ao seu encontro, coloco a arma na cintura e agacho ao seu lado. Nesse momento, ela se encolhe. De certo acha que vou agredi-la ou algo do tipo.
Luísa é sequestrada, e fica em cativeiro com o Erick, com o passar dos dias elês começam a sentir coisas diferentes um pelo outro.

Quote 3.
– E eu nunca mais vou sair sem seguranças – brinco. – Não devia mesmo. Vai que eu sinto saudades e resolvo te sequestrar outra vez! – Sinto tensão em sua voz e não consigo evitar o descompasso do meu coração.
Eles sentem uma atração forte, um pelo outro quando a Luísa não sabem a identidade visual do seu sequestrador o amor deles nasci, um amor proibido. 

Quote 4 – Não. Não posso sentir nada por essa garota. A situação não permite. – Penso alto enquanto passo descontroladamente a mãos pelos meus cabelos.

O Erick, sabe que não pode se envolver com a Luísa, pois ele está a mantendo em cativeiro, e ele é um dos bandidos que a sequestraram. 

Quote 5
Eu nunca bati em você! Eu não bato em mulher. Mas que merda! – Jogo uma cadeira longe. – Você não me conhece, Luísa. – Fico revoltado ao saber o que ela pensa ao meu respeito. Não deveria ser assim, mas sou idiota o suficiente para me importar com a sua opinião.
Eles começam a brigar, apesar de sentirem uma atração um pelo outro. Eles falaram coisas terríveis um para o outro mais a atração de ambos é mais forte. 

Quote 6
– Rezo todos os dias e todas as horas para que a polícia entre aqui e me salve de vocês. Eu ficaria muito feliz em te ver atrás das grades. Lá é o seu lugar! Não importam os motivos que te impeliram a fazer isso comigo, mas você o fez, então merece pagar com a sua tão prezada liberdade.
Em alguns momentos, a atração deles levam eles a fazerem sexo, mas isso não impede deles brigarem. 

O livro é surpreendente amei, a estória de Luísa e do Erick. 

  • O livro faz parte de uma trilogia.

O livro é narrado pela Luísa e pelo Erick 

A escrita da autora, é fluida e envolvente você se prende muito na história nas primeiras páginas. 

Os personagens secundários, tem uma importância muito importante na vida dos personagens. 

16 comentários sobre “Paixão em cativeiro 

  1. Camila Mondaini disse:

    Gente que livro eletrizante!!!
    Fiquei muito curiosa pra saber como Luíza vai sair dessa e o que vai rolar entre ela e Erick! Já anotei a dica e fiquei meio receosa pelo fato de ser trilogia, já foi lançado o segundo? Se não, acho que vou esperar o segundo ser publicado para poder engolir esse livro!

    beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

