Amor de cordel


Lançamento :2015

Editora :Pandorga 

Autora :Andrea Marques 

Nota :⭐⭐⭐⭐⭐

Livro de Parceria com a autora 


Sinopes : Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixava satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar siginificativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a tortura -la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. 


Carol é uma mulher feliz que se casou com Miguel quando ela tinha 26 anos e eles eram felizes. Até Miguel decidir que irá se divorciar da Carol por esta apaixonada por outra mulher. 
Carol sofre muito com a separação, mas com o passar do tempo, ela se vê feliz sozinha, com a nova vida após a separação. 


Quite 1- Me virei na direção da porta para abri -la, mas Alexandre me chamou e, ao olhar para ele, vi seu rosto a poucos centímetros de mim. Ele me olhou nos olhos e de repente seus lábios estavam nos meus. 


Alexandre, é um jovem de 27 anos, que se apaixona pela Carol, e  ela por ele.

O relacionamento dele com a Carol é um relacionamento muito bonito, o Alexandre sente ciumes da Carol, o ciúmes dele as vezes é um pouco exagerado. 

Quote 2- Eu não estou misturando nada, eu sei exatamente como me sinto. Desde o dia em que entrei na sua sala eu me senti atraído por você. E isso só aumentou a cada encontro. No começo também achei que poderia estar confundindo as coisas, mas logo percebi que não era isso, porque eu não nunca me senti assim com nenhuma outra mulher. 

A Carol relutou muito com os seus sentimentos, com o Alexandre, ela muitas vezes, se distancia pensando que o Alexandre não sentia o mesmo por ela. 

O Alexandre é um príncipe, em diversas formas, ele tem um irmão o Ricardo que trabalha nas empresas junto com o pai. 

O livro, é surpreendente. 

  • Os personagens são muito bem construídos 
  • O livro é um conto de fadas real 
  • O leitor se identifica com a Carol. 

O livro se passar no Brasil, em São Paulo. 

  1. O livro tem uma reviravolta surpreendente 
  2. O livro todo são pelos olhos da Carol 
  3. O livro é um Romance Contemporâneo

Amor de Cordel, é uma linda estória de amor e superação. 

www.escritorandreamarques.com.br

22 comentários sobre “Amor de cordel

  1. Camila Mondaini disse:

    Adorei a resenha! Fiquei bem curiosa pra ler esse livro. Também recebi da autora mas ainda não tive a oportunidade de ler e espero conseguir ler em breve.
    Espero gostar tanto da Carol como você e o fato de ser um livro contemporâneo me chama muita atenção pois nunca li nada do tipo.

    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ingritt disse:

    Parabens pela resenha. Gosto muito de romances, so nao gostei do fato de Alexandre tem “ciumes” exagerado de Carol. Ultimamente, ando muito critica com romances nesse aspecto. Parece-me que estamos romantizando condutas machistas nos romances.

    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

