Minha Rendição


Lançamento: 2017

Autora :cinthia Freire 

Editora :Independente 

Literatura nacional 

Livro de parceria com a autora 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopses :Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.

Todos têm os seus fantasmas .
Poliana  tem os seus  e há seis meses ela tenta se convecer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças .
Vinicius é um renomado cardilogista que vê no trabalho voluntario uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher  marcada pela dor,  um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor”

Vinicius sofre com o seu passado ele não consegue se perdoar com o mal que ele fez. E toda as vezes que ele olha para as pessoas que ele fez o mal a culpa e o remosso o corrói. 

Poliana mora em um lugar desfavorável onde não tem nem um típo de segurança, ela trabalha em um restaurante em bera de estrada a pesar dela detestar o emprego no primeiro momento, é o único que há mantém. 


Quote 1:Assim que a ouço, meu mundo se desfaz. E o que foi feito, foi feito. Mas agora o passado se torna o meu presente, e o que definirá o meu futuro para sempre.

Vinicius não foi preso mas em compensação, ele fez serviços comunitários e isso o fez mudar para ele ser um homem melhor. 

Poliana, ela trabalha como garçonete no restaurante, mais as vezes ela é explorada pelo gerente e faz o serviço dele mesmo não querendo fazer. 

Quote 2: Não existe nada no mundo pior do que ser enganada, a traição é uma ferida invisível que corrói nossa alma, destrói e queima por dentro como ácido, não deixa nada a não ser cicatriz e não tem cura.

Vinicius e Poliana se conhecem no restaurante em que ela trabalha mas eles não se tornam amigos, eles se sentem ataridos um pelo outro, mas não fazem nada para se aproximarem. 

Quote 3: A gata borralheira e o príncipe encantado — ela continua e suspiro tristemente, pois sei que, ao contrário dos contos de fadas, a minha vida não conhece o felizes para sempre.

Quando acontece um acidente, que envolve Poliana, Vinicius se ver desesperado, nessa hora ele percebe que o que ele sente por ela não é uma atração e sim amor. 

Poliana tem medo de se envolver com o Vinicius pois ela já teve um relacionamento abusivo, e sofreu muito mais Vinicius é um homem diferente, ela teme em fazer -lo sofre e quebra o coração dele quando a verdade do seu passado vier a tona. 

Quote 4: “O que faz uma pessoa não são as suas perdas e dores, mas como essas coisas te definem, o que precisamos aprender é como lidar com essas coisas, como torná-las algo positivo, como usá-las a nosso favor e não contra nós”.

  • O livro, se passar no Brasil 
  • Ele tem uma dupla narrativa ente o Vinicius e a Poliana 
  • Os personagens do primeiro livro aparecem nesse. 

O amor de Vinicius e Poliana é a Rendição de ambos. 

A escrita da autora, é fluida e te prende te envolve na estória, que quando vai ver o livro já acabou. 

A autora escreve coisas que podem acontecer com qualquer um e  é fácil você se colocar no lugar da Poliana e do Vinicius. 



Anúncios

18 comentários sobre “Minha Rendição

  1. Andresa Lee disse:

    Olá!
    Gostei da sinopse do livro. Me lembrou mais ou menos “O ar que ele respira”, onde os dois personagens são marcados por coisas ruins e tentam superar juntos.
    Gostaria de saber mais sobre a sua opinião; o que vc achou e sentiu ao ler o livro, pra gente saber um pouco mais o que esperar.
    Bjocas!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s