A teia dos sonhos 

Lançamento :2016

Autora: Karine Aragão 

Literatura nacional 

Editora Muiraquitã 

Livro de parceria com a autora 

Nota : ⭐⭐⭐⭐⭐


Não irei colocar a sinopse pois a resenha em si mostra tudo sem precisar de sinopes


Laura e Julia são melhores amigas desde sempre e ambas gostam do mesmo garoto, o Bernardo. Mas para eternizar os 5 anos, de amizade elas. Decidem fazer uma tatuagem para deixar gravado para sempre a amizade delas. 


Quote Eu estava nitidamente desconcertada naquela sala parecia que a paixão por Bernardo tinha aumentado depois da confissão a Laura. Ela também se sentia diferente  com a presença dele, mas tentava agir naturalmente. 

Mas isso não duraria muito tempo pois no dia seguinte as tatuagens feitas. Julia descobre que a Laura decidiu por fim a sua própria vida. 

Não sabemos o porque dessa decisão de Laura, mas podemos acompanhar a Julia e o Bernardo atrás de respostas. 


Minha opinião sobre o livro:

  • Quando eu estava lendo essa história, me senti angustiada e me fiz essa pergunta o que eu faria se estivesse no lugar da Julia? Eu não sei essa resposta, e também acho que ninguém mais tem 
  • Eu gostei muito da história apesar do livro ser curto. Ele me fez ver a minha amizade, de uma forma completamente diferente.



  1. Se você gosta de um livro que falem sobre assuntos sérios, irá se apaixonar esse livro.
  2. A escrita da autora , é simples ela te prende na estória na primeira página. 
  3. Os personagens secundário fazer um papel importante na história. 
15 comentários sobre “A teia dos sonhos 

  1. Aline Oliveira disse:

    Hey!
    Por onde vou esse livro me.persegue! Talvez seja um sinal para eu ler haha’ sempre vejo ótimos comentários sobre a história e me interessei muito pelo livro, os temas abordados e conhecer mais os personagens. Gostei dos pontos que citou, isso faz com que o leitor fique mais curioso para saber da história e quer logo o livro (funciona super comigo kkk’).
    Ótima resenha. Adorei.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eliziane Dias disse:

    Sua resenha está bem sucinta e perfeita! Vou lhe ser sincera, a princípio eu pensei que fosse um livro com uma história bobinha, mas depois eu percebi que tinha uma história rica e muito forte. Gostei dele e fiquei super interessada. Você soube colocar suas impressões sobre o livro de uma forma instigante. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bella disse:

    Querida Melina, consulté con la escuela sobre tu duda y me dijeron que los libros en inglés o bilingües son muy bienvenidos, ya que les sirven a los chicos de sÃipaimo.Grtc©as por tu interés y te mando un beso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

