Italiano Espanhol 

Lançamento :2015

Autora Mary Oliveira 

Literatura nacional

Livro de parceria com autora 

Nota:⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopses :Ela é uma CEO norte americana determinada a conseguir um contrato com um grupo multinacional, vive para sua empresa, instituições de caridade e sua filha adotiva. Não há espaço para uma companhia masculina em sua vida – Não enquanto o passado a perturbar sempre que um homem se aproxima.

Ele é um CEO italiano (e espanhol!) encarregado de tomar o posto de seu pai para administrar o império da família, disposto a – nesta fase de sua vida – não decepcionar seu pai, descobre que o destino pode lhe pregar peças irresistíveis. Se envolver com alguém que só deveria estar em sua vida profissionalmente era um erro, e insistir com uma mulher que claramente não queria sua aproximação (ainda que obviamente se sentisse tão atraída quanto ele), era outro pior.
Para ele, resistir não será fácil, se afastar menos ainda.
Para ela, se dar uma chance de tentar de novo parece impossível, aceitá-lo como essa chance ainda mais.
Quando a batalha é travada entre a mente, o corpo e o coração, o resultado pode ser devastador.

Evangeline quer fazer parte da sociedade da empresa, e ela quer que sua empresa faça sociedade com multinacional D ‘ Ângelo, ela é muito bonita, mas não cai no charme de Guilhermo. 

Quote 1: É claro que concordam. Aceitam porque não podem simplesmente usar a desculpa esfarrapada de que eu não posso tomar decisões sozinha por ser mulher. Deveriam estar acostumados já que a Dona Patrícia — minha mãe — sempre fez isso por eles.”


Guilhermo ele é o presidente da multinacional, há qual a Evangeline, quer fechar sociedade, ele quando há ver pela primeira vez acha ela muito bonita e flerta com ela apesar dela não corresponder ao flerte. Para se livrar de Guilhermo Evangeline diz para ele que é noiva. 

Quote 2: — Meu noivo não gostaria de ficar sabendo sobre algo assim. — menti.

Com o passar dos dias Evangeline e Guilhermo passam a se sentir atraídos um pelo outro, mesmo com a mentira dela de ser noiva. Ele descobri que ela não foi tão verdadeira assim quando lhe disse que estava noiva. E eles entram em um acordo basta interessante para ambos. 

Mais aspectos da estória.

  • A narrativa do livro é em primeira pessoa, temos o ponto de vista da Evangeline e do Guilhermo. 
  • Os personagens, dão um ótimo toque no livro. São muito verdadeiro. 

Pontos positivos e negativos. 

  • A trama 
  • A escrita 
  • Os personagens 

Tudo isso foram um ponto positivo na estória. Não achei a estória negativa em nada. 

Minha opinião. 

Eu me envolvir, muito na leitura e nos personagens. O mistério que o livro carrega em si me chamou atenção, nunca tinha lido um erótico policial, mas eu gostei bastante do italiano espanhol. 

A escrita da Mary Oliveira, me prendeu e a leitura estava fluida, aí eu parei de ler o livro e retornei e não me arrependir só não sei porque demorei muito tempo para concluir a leitura.

9 comentários sobre “Italiano Espanhol 

  1. Eliziane Dias disse:

    Você acredita que eu amei o livro e fiquei super interessada mesmo não sendo um gênero que eu esteja acostumada a ler? rsrs
    Sério! Eu gostei da força da protagonista. E o lance dele ser italiano também aguçou minha curiosidade. Valeu pela dica!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

