O casal que mora ao lado

Lançamento :2017

Autora (o): Shari Lapena 

Literatura estrangeira 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse:É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. 

Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

Anne e Marco são casados e teve a filha Cora. Quando eles vão para o jantar de aniversário, e levam a babá elétrica, achando que nada de grave acontecerá com Cora.  E quando ambos estão na casa e ver que a bebê simples sumiu eles entram em pânico. 

Quote 1:Não quer chorar na frente de ninguém. Cynthia e Graham não sabem da depressão pós-parto

Quando os policiais chegam eles comecam as investigações, sobre o porque da menina desapareceu. O desaparecimento da Cora é um enigma para a polícia. 

Aspectos da estória :

Como o livro, é um Um thriller psicológico , não posso revelar muito sobre a estória, pois qualquer detalhes seria spoiler. 

A narrativa é em terceira pessoa, e vemos a participação de todos os envolvidos. 

Pontos positivos e negativos :

  • A trama
  • O suspense sobre o desaparecimento da criança. 
  • Os personagens, mesmo sendo um thriller psicológico. E não se pode confiar totalmente no narrador. 

O ponto negativo, foi o final do livro. 

A escrita do autor(a) me prendeu, muito a leitura foi super fluida a autora  (o) souber muito bem prender o leitor e atiçar a sua curiosidade. 

Minha opinião:

O livro é interessante e surpreendente do início ao fim. Eu em momento nenhum descobri o que aconteceria. E isso me agrada muito quando estou lendo livros assim. 

Anúncios

16 comentários sobre “O casal que mora ao lado

  1. Alice Martins disse:

    Olá, tudo bem?

    Li sobre esse livro semana passada e já tinha ficado curiosa, com a sua resenha minha curiosidade apenas aumentou. Gosto de leituras que tragam essa sensação de mistério e suspense e creio que isto irá permear a maioria das páginas desse livro, então minha curiosidade já é grande. Uma pena que o final não tenha sido bom… Mesmo assim, quero ler!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lucimar da Silva Moreira disse:

    É um livro cheio de mistérios e suspense sobre o desaparecimento de uma criança. Livros com histórias assim mexe muito como o nosso lado afetivo, e o que mais achei interessante é que a criança desapareceu bem perto dos pais, é uma história que realmente prende a gente, gostei bastante da resenha um bom livro pra ler, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  3. blogcomv disse:

    Olá, gostei do seu post! Esse livro parece sensacional, a capa e a premissa são bem interessantes, além de que thrillers psicológicos são leituras maravilhosas a meu ver! Estou ansiosa por essa leitura :

    Um beijo,
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s