O Refúgio do marquês 

Autora :Lucy Vargas 

Editora :Charme 

Literatura nacional 

Lançamento :2015

Nota⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopes: 
“Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo”.

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.

Ele, o Marquês de Bridington, é um aonesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.

Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?
Caroline é uma jovem viúva, que está indo para casa de uma parente distante, pois essa parente mandou -lhe chamar .

Henrik ele é um Marques, que vive completamente diferente dos outros nobres e com títulos, ele transformou a casa dele em seu estado de espírito. Triste e abandonada.

 A Caroline já sofreu muito com o seu casamento e apesar de ter sofrido, ainda continua Alegre apesar de não querer se casar novamente. 

Quote 1: – Aquele crápula ciumento e 

inútil. Já foi tarde. ― A marquesa fez um muxoxo e
bebeu um pouco de chá. ―
Nunca ouviu falar do acidente
de minha nora? 
Caroline recebe a tarefa de concertar a casa e quem sabe o marquês. Eles são completamente diferentes enquanto ele sabe que não é bom para ela ficar naquela casa para não acabar infeliz assim como ele, ela é determinada a muda o estado de espírito dele e da casa. O Romance não é algo que eles queiram no início pois ela quer a liberdade e ele acha que não pode amar novamente. 

Quote 2:
― Eu estava definhando por
dentro novamente, a cada
dia longe de você ― ele
disse, olhando-a de perto. ―
Outros aspectos da estória :

A narrativa é em terceira pessoa. 

Os personagens são fortes e determinados no que querem até a pequena Lydia. 

Pontos positivos e negativos. 

A trama é envolvente assim como os personagens, a estória  deixar um gostinho de quero mais um livro. 

Não teve nada de negativo para mim na estória 


 A escrita da Lucy me prendeu e foi super fluida que quando eu vi o livro já tinha acabado. 

Minha opinião :

O livro, quando eu estava lendo me deu uma vontadizinha de estar naquele século e ser amigos dos personagens. E da uns tapas em outros.  A forma como a Lucy criou os personagens foi incrível. Nunca tinha lido um romance de época nacional e não me arrependo de ter lido esse ele está na lista dos meus favoritos. Recomendo a leitura

3 comentários sobre “O Refúgio do marquês 

  1. blogcomv disse:

    Uau! Não ouço muito sobre romances de época nacionais e achei muito interessante você recomendar um, porque muitos estão nessa vibe da Julia Quinn e podem aproveitar para dar uma chance aos nossos escritores.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

