Acampamento de inverno para músicos nem tão talentosos 

 Autora : Clara 

Editora :Independente 

Lançamento :

Literatura nacional 

Nota :⭐⭐⭐⭐⭐

Livro de parceria com a autora 

Sinopse :Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Amanda acha uma perda de tempo, a Lila ter arrastado para esse acampamento de músicos sendo que ela só sabe tocar três músicas na sua flauta, e  ela está super desanimada. Pois ela tem certeza. Que o lugar é super chato. 


Quote 1:Tenho esse sentimento de 

que você vai ser uma ótima
cantora, mas
não consegue superar a si
mesma.
A Amanda, tem que se inscrever em outra atividade no acampamento tirando a flauta ela escolhe o canto mais pra ter outra atividade do que para cantar mesmo.  Amanda vive se desentendendo com o que Eduardo.


Quote 2:
Sei que vai
parecer idiotice, mas eu ouvi
alguém cantando Meu Erro no dia seguinte ao dia da
festa, em que nos beijamos.
Eu achei que era você

Mas por mais que eles se desentendam, na festa eles se acertam e o interesse romântico dela muda do Bruno para o Eduardo. 

O Bruno, apronta , com a Amanda partindo  o coração dela. 

  
Quote 3:
― As coisas não são sempre
necessariamente boas ou
ruins. Elas só são –ele
terminou, me dando um beijo
na bochecha.

Outros aspectos da estória :

A narrativa é em primeira pessoa e do ponto de vista da Amanda 

Os personagens são fácil da gente se identificar. 

Pontos positivos e negativos 

A trama, o  local onde se passa a estória, os personagens. 

Gostei muito não teve nada na estória de negativo para mim.

 A escrita me prendeu, e me surpreendeu. Eu não sabia que eu ficaria presa a estória. 

Minha opinião :

O livro é leve eu gostei muito quando eu estava lendo não tem muita coisa em relação a música nesse livro, o livro se passa em torno mais da Amanda e dos seus amigos. Eu recomendo a leitura. 

 

22 comentários sobre “Acampamento de inverno para músicos nem tão talentosos 

Deixe um comentário

