Ilusão 

Autora : Jas Silva 

Editora : Astral cultural 

Lançamento : 2017

Nota:⭐⭐⭐⭐⭐

Literatura nacional


Sinopes:Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes


Mariana sempre foi apaixonada por Henrique, por montar a cavalo ela era Arizona, e estava prestes a competir novamente, mas a paixão dela por Henrique, faz com que a família dela a mande para Portugal. 

Henrique está focado em conseguir uma boa posição no trabalho e ele sabe que Mariana a irmã do melhor amigo e chefe dele não está a sua deposição.


Quote 1: — Não sou o garoto dos 

recados do seu irmão,
Mariana —
 falei irritado, mas sem
soltá-la. Porque raios eu não a soltava?
Cinco anos se passaram e Mariana descobre através de Gui que o Henrique vai se casar com a sua irmã. E ela volta para o Brasil disposta a acabar com o casamento da sua irmã. 


Quote 2
— Não, Gui, por favor —
pedi, e por alguns instantes
o senti tentando se
controlar. 

Guilherme sempre foi apaixonado pela Mariana, mas ele nunca disse isso pra ninguém nem mesmo ela sabe o que ele sente em relação a ela. 

Outros aspectos da estória :

Narrativa :  A narrativa, é em primeira pessoa e temos os pensamentos dos outros personagens. 

Personagem: Cada um dos personagens, é único e fascinante. 
Ponto positivo e negativos:

A trama, os personagens, a narração dos personagens foi um ponto super positivo pra mim quando estava lendo. A estória. 

Eu gostei de absolutamente tudo na estória.

Escrita da autora : Eu não conhecia essa autora antes mais esse livro dela me prendeu, muito e com certeza vou querer comprar os seus livros. É fluida e gostosa de ler. 

Minha opinião : Por ser o primeiro da trilogia Montenegro, e por eu ter gostado muito de ter lido a experiência que eu tive era que eu tava lá onde a protagonista mora. O segredos que envolve a família Montenegro, pode acabar acontecendo e teve momento que eu me vi na pele da Mariana. Eu recomendo muito esse livro está procurando por um bom nacional leia esse livro. 

16 comentários sobre “Ilusão 

  1. Our Brave New Blog disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas confesso que a história não me atraiu muito. E, como não tenho tido muito tempo para ler, estou dando prioridade a histórias que realmente me interessam.
    Mas fico feliz que todos os aspectos do livro tenham te agradado 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

