A Luta pela liberdade 

Autora: Kirsty Moseley 

Editora : V e R

Literatura nacional 

Lançamento :2016

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse :Jamie Cole é um assassino. O reformatório juvenil foi seu lar durante quatro longos anos. Agora, Jamie tem a chance de recomeçar. Porém, seu antigo chefe no mundo do crime não quer abrir mão dele. É preciso pagar um preço alto para sair de uma gangue barra pesada. 

Ellie Pierce é a líder de torcida perfeita que, durante muito tempo, namorou o capitão do time de futebol mais popular da escola. Mas esse relacionamento chegou ao fim e tudo o que ela mais quer é ter sua própria identidade.
Quando Jamie conhece Ellie em uma boate, a atração é instantânea. O encontro termina com uma noite quente e inesquecível. Ele não é de se envolver com as mulheres. Ela não quer um compromisso sério. E a ligação entre os dois é intensa demais para ficar apenas no sexo sem compromisso.
Jamie quer aquela garota ao seu lado, mas fugir do passado criminoso e manter Ellie longe de sua história pode ser impossível. Será que o destino bandido fará ele sucumbir e perder o que de mais valioso já teve em sua vida? Ou será que a força desse amor será forte o bastante para libertá-lo?Jamie é um ex-presidiário que quer mudar de vida, ele sai do reformatório disposto a mudar mais o seu ex-chefe não concorda com os seus  planos. Jamie vai até o ex chefe achando que vai ser morto, mas não é o que vai acontecer. Depois que ele sai da escritório, ele vai para uma boate e é la que ele conhece Ellie. 

Ellie acabou de terminar seu namoro e sua melhor amiga acha que ela está sofrendo com o término mais o que ela não sabe, é que Ellie está feliz por ter terminado. 


Quote 1:– 

O chefe quer te ver agora,
Pirralho. Você pode ir para
a sua casa nova depois

Jamie ele tem um passado que ele quer esquecer. Mais ele fica apaixonado por Ellie, e por mais que ela não quera um novo relacionamento por não querer que seja igual ao anterior. Ela e Jamie ficam por um tempo, até os dois está completamente apaixonados um pelo outro. 


Quote 2:Elas 

estavam mais chateadas
com o fim do meu namoro
do que eu.

      Outros aspectos da estória 

Narrativa :  A narrativa da estória é feita pelo Jamie e a Ellie, vemos a estória deles, e quanto o Jamie luta para ter uma vida diferente.

Personagem : Pelo passado do Jamie, você tem vontade de cuidar dele. A Ellie é muito determinada no que ela quer. Os outros personagens tem um papel importante na vida dos protagonistas. 
Pontos positivos e negativos 

A trama, a autora abordar o relacionamento abusivo , o passado. Gostei muito  da estória em si. Não vi nada de negativo enquanto eu estava lendo. 

A escrita da autora me agradou muito principalmente por ela ter escrito sobre temas como namoro abusivo, e ex presidiários, achei fluida a leitura apesar do livro abordar temas sérios. 


Minha opinião :

Eu gostei muito do livro, me vi conectada com os personagens, sofrir com os acontecimentos na vida de Jamies, me vi um pouquinho na Ellie. Esse livro me fez refletir sobre as pessoas que não teve uma boa vida. Eu não sou rica, mas nunca sofri nada que o personagem desse livro sofreu e esse livro nós faz pensar que tem gente que sofre horrores e que quando vai para cadeia quer ser um homem melhor. E tem gente que entra lá e sai pior do que entrou . Eu  recomendo esse livro. 

14 comentários sobre “A Luta pela liberdade 

  1. Viviane Oliveira disse:

    Não curto ler livros assim, acho muito drama e na nossa vida já tem drama o tempo todo né… Mas parece uma boa história, se em outro momento eu estiver mais propensa a esse gênero com certeza lerei 😉

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

