O duque e eu

Autora: Julia Quinn

Editora :Arqueiro 

Lançamento:2013

Literatura estrangeira 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse:Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Daphene é a quarta irmã da família Bridgertons e está para se casar, mas ela não tem nenhum pretende que ela queira realmente casar. 

Simon ele sempre esteve fora e agora que seu pai faleceu e ele assumiu o título de duque ele retornará para Londres, e encontrar seu melhor amigo Anthony. 


Quote 1:Ela poderia ter considerado 

isso um elogio, se ele não tivesse saído
para correr atrás da beldade loira
mais recente.
Anthony e Simon são melhores amigos, e Anthony adiverte Simon sobre as mães que corre atrás dos jovens solteiro para poder casar com as moças que já podem casar. 

Simon e Daphne eles, se conhecem em uma situação diferente, e  ele como um bom libertino que é tenta seduzi-lá mais Daphne não é igual as outras moças. 


Quote 2:– Minha intenção era ser seu salvador, 

 mas é claro que você não precisa dos
meus serviços.

Para afastar as possíveis, pretendentes Simon faz uma proposta para Daphne. Assim ele terá pretendentes atrás dela e ele se livrará das mães pois ele não quer se casar. 

Editar

Quote 3:Sim, senhor. – Deu três passos em 

direção à porta e se virou. – Tem
certeza deque deseja recebê-lo? O
senhor parece ligeiramente, hã,
indisposto.

Outros aspectos da estória 

Narração : A narração da estória é em terceira pessoa. 

Peromagem : Os personagens, são cativantes a família bridgertons também. 

Ponto positivo e negativos. 

A narração, a trama, personagens, a estória isso foi os pontos positivos. Não vi nada de negativo na estória. 

 Escrita da autora : A escrita da Julia me prendeu na estória. foi fluida e maravilhosa de se ler, fiquei me perguntando o porque de não ter lido antes. 

Minha opinião : Eu gostei muito do livro os personagens me encantou a forma em que a família da Daphne está sempre presente, me pareceu muito com a minha família que é grande como a dela só que eu não tenho 8 irmãos mais apenas 2 . Amei o livro e como a autora colocou a família fazendo parte da estória. Recomendo a leitura para quem nunca leu esse livro.

Anúncios

11 comentários sobre “O duque e eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s