Quero me apaixonar 

Autor :Alex Darcisio 

Editora :Chiado 

Lançamento :2015

Literatura nacional 

Nota :⭐⭐⭐⭐⭐❤

Livro disponível em parceria com o autor 

Sinopse

Este romance ocorrido na década de 1950 soa como obra do destino quando Robert, um jovem músico talentoso, traumatizado e sem fé, vê seu destino o levando de volta a Riverston, lugar de onde saiu ainda criança e que foi palco de sua maior perda. Lá ele conheceria Natalie, uma jovem com um dom e um fascínio apaixonante pela escrita e com sonhos comuns a uma jovem de princípios cristãos e de fé inabalável.

E dentre tantos outros fatores do destino que conspiravam para que eles um dia se encontrassem, um ponto em comum: o lugar que inspirou os talentos e paixões de cada um pela primeira vez em suas infâncias, foi o que deu início a uma nova paixão.

Com a existência avassaladora de fatores determinantes para que eles ficassem juntos, outros fatores de mesma proporção os separavam, dentre eles a existência de Sebastian, um rapaz admirável, cuja amizade e fé se constituíam em seus maiores talentos.

Um possível triângulo amoroso de tirar o fôlego, com um final surpreendente você irá se deparar com um livro que justificará seu título, e que certamente te instigará a querer se apaixonar.

 Robert tinha 5 anos quando o seu pai morreu . Ele e a mãe dele se muda para Camp city ele não tem muitos amigos por ser  uma criança introvertida. Mais com o passar do tempo ele vê um homem tocando violão e quer aprender a tocar. 

Enquanto isso Natalie se muda para Riverston, filha de pastor e temente a Deus ela cresce e ganha um diário da mãe onde ela sempre escreve. 



Quote 1: -Natalie eu gostei muito de conversar com você e se permitir, eu poderia te acompanhar no caminho para a escola em outros dias, sei lá, vir aqui mais vezes para conversarmos. 



Robert já com a idade de 15 anos, já saia para ir às festas e ficava com outras garotas. Já Natalie ela já tinha um sentimento pelo Sebastian mais como eles são muito novos para começar a orar eles esperam. 



Quote 2:É interessante ver como alguns sentimentos podem mudar repentinamente em nós. 



Quando Natalie e Robert se conhecem pela primeira vez não imaginava que seria uma junção de mundos completamente diferente. Pois sendo ela cristã e ele não. 

Outros aspectos da estória. 


Narração : A narrativa, é feita pelo um narrador e em alguns momentos eu achei que era narrado em primeira pessoa. 


Personagens : Os personagens são muito bem construído. 

Pontos positivos e negativos 

A estória, personagens a trama tudo foi ponto positivo. Não achei algo de negativo. 

Minha opinião e escrita 


A escrita foi fluida e me prendeu do início ao fim. 


Minha opinião 


Eu gostei muito do livro ele se passa na década de 50 e não parece. O livro falar sobre dois jovens e também fala sobre Deus. Gostei muito de como o autor conduziu o livro e assim como na nossa vida, o livro nós mostra que nem sempre temos o tão sonhado final feliz. 

O livro não é sobre religião e nem nada do tipo. Recomendo a leitura a todos. 

Anúncios

20 comentários sobre “Quero me apaixonar 

  1. Corujando nos Livros - Rosário disse:

    Nossa, me interessei muuuuuuuuito. Sou cristão e adoraria acompanhar essa trajetória de Natalie e tudo mais. Vou já entrar nos sites para ver preços. Gostei muito. De verdade.

    Muito obrigado pela dica. Parabéns pela resenha.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cuca Literária disse:

    Que linda a história! Achei bem interessante o fato de ser um romance que fala sobre a fé, mas apesar disso, eu não gosto muito de triângulos amorosos. Deixo para a próxima!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s