Rafani 

Autora :Sinéia Rangel 

Editora :independente 

Lancamento :2017

Literatura nacional 

Livro recomendado para maiores de  +18 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐❤

Livro dispobilozado em parceria com a autora. 

Sinopses :


Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos.
Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.
Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que prendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.
Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido.
Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais.
Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor?

CONTÉM CENAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E PEDOFILIA.
NÃO HÁ ROMANTIZAÇÕES DESTES TEMAS.

Antes de eu começar a resenha esse livro te traz diversas emoções diferente. E não é recomendado para menores de 18 anos. 


Rafani ela é uma mulher que não falar sobre o seu passado e não dá mole para o Sam assim que o ver com todas as mulheres. 

Sam é um cafajeste, ele está fugindo da Mel sua irmã por ele ter dormido com as madrinhas de casamento ele se esconde da irmã e vê Rafani trocando de roupa e da em cima dela mais ela não quer nada como ele.


Quote 1:Não tenho nada contra o amor, 

apenas nunca busquei por ele.
Sabia que um dia aconteceria.
O Sam, ele é engenheiro civil, mais ele tanta não ser um cafajeste e dormir com todas as pessoas que ele trabalha e ele tem conseguido isso com ajuda de Bárbara, que sabe das coisas que o Sam apronta. 


Quote 2:Por que você acha que não 

tenho uma namorada? Iria me
ferrar toda
vez que pensas-

se em mentir.

Bárbara, é uma estudante de engenharia também. E sabe que o chefe dela é um cafajeste. E se divertir com os casos dele. 

Rafani é garçonete de um restaurante e tem dois filhos. É nesse restaurante Rafani encontrar com o Sam novamente e ele faz de tudo para sair com ela. 

O romance de Bárbara e Murilo. Começa junto com o da Rafani e o Sam. Mais tem coisas que vai tentar acabar com o casal. 

Quote 3:
Esquecer e perdoar.  É isso
que dizem por aí. É um bom conselho, mas não
muito prático. 
Quando alguém nos machuca,
queremos machucá-los de
volta. 

Outros aspectos da estória . 

Personagem : Os personagens criados são para se identificar. Pois eles são verdadeiros, todo mundo já conheceu ou conhece uma Rafani. 

Narrativa: A narrativa da estória é entre o Sam, Rafani, Barbara e Murilo. Mais tem mais narrativa do Sam. 

Ponto positivo e negativos 

 A estória, narrativa, personagens, a trama são pontos mais que positivo. Não achei nada de negativo na estória. 

Escríta e Minha opinião. 

Escrita : A escrita me prendeu e foi fluida do início ao fim. 

Minha opinião : Eu tive sentimento de nojo, alegria, tristeza, raiva. Quando eu estava lendo esse livro eu parei e pensei quantas Rafani existem por aí?  Quantas crianças sofrem abuso sexual, abuso de poder. Quantas mulheres são estrupadas e eu não sei. Mas que isso é uma realidade é eu não sei como é ser violentada e não quero saber como é ser violentada, mas eu espero que as mulheres que sofrem os sofreram desse mal seja tão forte como foi Rafani. E se você souber de alguém que sofre abuso denuncie. Eu recomendo esse livro para todos ler. 

14 comentários sobre “Rafani 

  1. blogcomv disse:

    Gostei da sua resenha, parece um livro intenso e ainda mais com os temas que você citou, mas fiquei muito satisfeita que você mencionou que não há romantização desses assuntos que exigem uma discussão séria.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

