Resenha: As cores da vida 

Autora : Kristin Hannah 

Editora : Arqueiro 

Lançamento :2016

Literatura estrangeira 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐❤

Sinopes :


As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, todo amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, as três são inseparáveis.

Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho em que a família vive há gerações e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da região, está determinada a lhe provar seu valor.

Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade dos outros – ainda que esconda os próprios problemas.
E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração generoso e indomável e é adorada por todos. Parece que nada dá errado em sua vida. Até que um forasteiro chega à cidade…

Então tudo muda. De uma hora para outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e a cidade é abalada por um terrível crime, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

O livro é dividido em duas partes, antes e depois. 

O livro começa no ano de 1979 quando elas eram crianças e acabam de perder a mãe. 

Winona está com 15 anos e se vê responsável por suas irmãs, o pai delas é frio com elas fazendo assim que elas se juntem. 


Quote : No silêncio excruciante que se seguiu, Winona avançou e pegou as rédeas da mão do pai. Mas o movimento foi muito rápido, ou ela falou muito alto alguma coisa assim – e Clementine recuou, afastando -se de lado. 

 O tempo passa, e Aurora, Vivi Ann e Winona seguem caminhos diferentes. Mais elas continuar se vendo mesmo não concordando com tudo. Vivi Ann tem uma plano, mas Winona não concorda com esse plano, e acha que é um plano idiota. 


Quote Ela olhou para ele e soube que estavam se lembrando da mesma coisa :os dois naquele baile no ensino médio, dançando – ou tentando – sob uma bola de espelhos prateada. 

Winona, sempre foi apaixonada por Luke mais ele não sabe o que ela sente por ele. E não tem coragem de se declara pois ela é gorda e ele nunca vaí olhar para ela. 

Aurora, já é casada e tem 2 filhos ela é feliz, e a mais tranquila das irmãs. Ela não trabalha e muitas vezes separa as brigas de Vivi Ann e Winona. 


Quote – E parecer ainda mais patética?  Não, obrigada. Eu sabia que ele não iria me querer. Por que me deixar pensar o contrário? Quem vai querer a gorda quando tem uma Michelle Pfeiffer bem ali? – Conte a Vivi Ann. Ela vai cancelar o encontro e nunca mais vai marcar outro. 

Vivi Ann, é a mais nova e a preferida do pai, isso no ponto de vista das irmãs. E também a mais bonita das duas. Isso muitas vezes a deixar como uma pessoa fútil. 

         Outros aspectos da estória 

Personagem : Os personagens são cativantes e fácil de se indentificar. 

Narrativa : O livro é narrado em terceira pessoa. 

Ponto positivo e negativos 

 A estória só tem pontos positivos. 

Escrita da autora. 

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Kristin eu tenho outro livro dela. Eu gostei muito da escrita, foi emocionante. 

Minha opinião 

Esse livro, foi um novo aprendizado para mim. Ele mostra como muitas vezes deixamos de fazer ou dizer algo que sentimos por medo. Eu me indentifiquei um pouco com cada irmã, e isso que é especial durante a leitura e foi o que fez eu dar 5 estrelas e favoritas no skoob. Recomendo a leitura para todos. 

Anúncios

16 comentários sobre “Resenha: As cores da vida 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s