Resenha :O assassino 

Autora :Carlie  Ferrer 

Editora :independente 

Lançamento :2015

Literatura nacional 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐❤

Sinopses :Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo. Mas, ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem há dez anos, que teria sido morta pelo próprio marido, que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e a partir daí, todos à sua volta começam a ser atacados e ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que ela a liberte do castelo, e sua família começa a receber bilhetes insinuando sua aproximação com o assassino. Ignorando tudo o que acontece a sua volta, e o risco que passa a correr, ao se apaixonar por ele, Maria decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.

Maria perdeu os pais recentemente, e teve que se mudar para passaredo para poder morar com a tia até que tivesse 21 anos e pudesse receber a sua herança. 


Quote — Maria me escute, não volte mais lá. Já aconteceram coisas ruins o suficiente por lá. Não vá mais lá — Lucena falava com Maria não dando uma ordem, mas apelando para que ela não fosse.


Maria, não conhece a cidade e ela acaba entrando em uma rua abandonada, e ver um castelo, com um lindo jardim, porém abandonado, ela sabe que é para se afastar do castelo, mas não quer deixar as flores morrerem. 


Quote — Eu não queria nada disso, não queria que entrasse nem em meu quintal, menos ainda na minha casa. Isso não vai mais acontecer, Maria.



Maria, começa a se sentir diferente em relação a Inácio, mas começam a acontecer alguns acidente com as pessoas próximas a Maria. E ela não sabe quem os está atacando. 



Quote — Você é a melhor coisa que me aconteceu nesses últimos anos — sussurrou no ouvido dela.


Inacio, se culpa pela sua esposa ter sido brutamente, assassinada, mas ele não sabe de foi ele ou não. E teme que ele possa fazer alguma coisa com Maria, mesmo gostando dela. 



Quote — Se você quiser. — Eu sempre vou querer que você volte — respondeu ele e a puxou finalmente para um beijo desesperado e apaixonado. E por um momento se esqueceram de tudo o que estava acontecendo e apenas sentiram um ao outro.


Inacio não acha que iria se apaixonar novamente até encontrar Maria. E Maria nunca pensou que se apaixonaria. 


Eu amo você, Maria. Você é minha vida, minha alegria, a razão de cada sorriso, a razão da minha paz.

Outros aspectos da estória. 


Narrativa.  A narrativa é feita em primeira pessoa.  Maria a pessoa que acompanhamos no decorrer da estória. 


Personagens:  Os personagens, são cativantes e me identifiquei em muitos aspectos com Maria. 


Pontos positivos e negativos. 

A estória para mim só teve pontos positivos. 


Escrita. 

Esse foi o meu primeiro livro lido da autora e me apaixonei pela escrita estou curiosa para saber se ela vai me surpreender. 



Minha opinião 


Eu amei esse livro, me surpreendeu o mistério eu tive vontade de ficar lendo o tempo todo. Mais como tive que trabalhar e da uma pausa na leitura o livro não saia da minha cabeça. Amei a forma como a autora condusiu. O livro é surpreendente. Recomendo a leitura. 

